quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Desculpa-me  se ofendi alguém,quando citei o jardim das rosas.
Citei  porque independente do acontecido,tenho por meu entender que" quando se quer se faz".
Se até hoje aquelas casas não foram terminadas,talvez seja por falta de  iniciativa dos próprios compradores em terminar o que foi começado.Independente de qualquer problema a possibilidade de terminar a obra é única e exclusiva de quem paga a obra,e justamente para que isso não aconteça,proponho que caso seja preciso,nós arregassemos as mangas e vamos trabalhar no fim de semana para que essas casas saiam no tempo necessário.
Quando investimos nosssos sonhos na compra da casa,havia uma expectativa de que seriam todas entregues até fim de 2011.
Dentro do possível tudo foi tolerado.Porém,agora com a entrega de apenas 24 casas,e sem previsão de entrega das outras 24,fica difícil a vida de algumas pessoas que moram em casas dependendo de aluguel,de favor ,e outras coisas.
Se no momento nos estívessemos indo para nossa casa como estava previsto e esperado,então tudo bem.
Mas não é issso o que vai acontecer.
De agora em diante,a pressa da construção do outro lado é imprescindível,principalmente pra mim,porque caso não seja sorteada e ter que esperar o outro lado,vou a partir desse ano  pagar aluguel.
Os meu custos vão aumentar,minhas despesas serão maiores, minha ansiedade o dobro e minha intolerância na espera, menor.
Citar o Jardim das Rosas,foi uma maneira que achei de instigar as pessoas,a levantarem a "bunda" da cadeira,e sim porque não ajudar na construção da casa?.Isto não pode ser proposto em Assémbleia?
Afinal,não é uma cooperativa?
Cooperativa não é um cooperando com o outro?Porque só contribuir com o dinheiro?Há uma possibilidade nossa em poder ajudar dessa forma com  trabalho braçal?Ou outras idéias,como no caso da opção de construção com bloco estrutural?Poderíamos indicar esta opção para o engenheiro/Senão,por que não?
Existem maneiras de resolver problemas.Talvez essa pode ser uma das soluções.
Provavelmente a cooperativa teve vários problemas.Se não tivesse,provavelmente as casas seriam entregues na data prevista.
Agora tá na  hora de entender as dificuldades e ajudar a resolve-las.
Somos ou não somos uma cooperativa?
O que proponho é uma união,e não desunião.
Um precisa do outro.
É esta a proposta.
A única coisa que quero é ir pra minha casa!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Concordo contigo; temos que nos reunir;pois todos estamos tendo gastos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente.

    Quando comprei um imóvel no Residencial Fortaleza o prazo final para entrega dos dois lados era de 3 anos, pois eles já se passaram e nem a primeira fase foi entregue e pior ainda, nem temos uma data de sorteio desta primeira fase, sendo que o combinado era agora em Dezembro no máximo até o dia 15/12, ou seja mais um prazo que não foi cumprido.

    Me desculpe, mais parece que a necessidade esta somente do lado de quem comprou e não de quem administra e para completar agora no final do ano terá um recesso, mais uma vez peço desculpas, vejo obras em todas as partes e quando elas estão atrasadas os seus administradores fazem de tudo para entregar no menor tempo possível, trabalhando sábado o dia inteiro e até mesmo domingo e sem recesso, não acredito que com 30 mil mensais “você “não consiga ter dinheiro para comprar os materiais necessários para acelerar a obra, já se passaram mais de 36 meses, da um total de (1.080.000,00) Um Milhão e Oitenta Mil Reais (36x30 mil reais) e as obras estão longe de terminar e não temos nem novos prazos confiáveis.

    Acho que toda idéia é válida, porque não explorar pelo menos pesquisar todas.

    Vamos nos reunir, o que não quero é passar mais 3 anos sem minha casa!!!

    ResponderExcluir
  3. Temos que nos unir se não a espera será longa!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos,depois do ultimo sábado,realmente estou convicto que agora mais que nunca temos que se unir,cobrar,dar sugestões,ajudar p/coisas andar,pois do jeito que esta não da mais p/ esperar, pois o freio de mão la na obra está puxado até o talo.Temos que estar ciente que aquilo é nosso,nos pertence e tem de acontecer.Não estamos acusando e nem julgando ninguém,pois, estamos disposto a ajudar o seu Carlos e a Sueli.Porém a coisa tem que ACONTECER,Vamos la pessoal.

    ResponderExcluir