quarta-feira, 10 de abril de 2013

Resposta

Depois de recebermos uma carta de explicação do seu Carlos,dizendo porque esta escondido,recebemos a notificação de alguem querendo justificar um ato criminoso.
De acordo com a nossa Constituição Federal, no art 5º ,parag.XX- ninguem poderá ser compelido a associar-se ou permanecer associado.
Isso já é a forma legal para a não permanência em uma associação.No nosso caso,assim como a Constituição,existe o Estatuto constituido também de artigos,onde existem descritos nossos direitos,deveres e obrigações.E existe partes separadas tratando de cada coisa,não´só sobre o que o presidente faz,ou deixa de fazer,mas também o que acontece quando se faz ou não se faz algo e isso venha a prejudicar a Associação,ou como funciona a eleição de uma nova chapa,como legalmente a nossa foi votada.E a responsabilidade daqueles que foram votados é bem maior do que as dos votantes.Justificar um ato,sob a alegação de excesso de poder da Presidente,ou da falta de informação obtida,não tem valia.INVASÃO,não tem justificativa.é CRIME.Pode ter uma explicação,mas não justificativa.
Num dos últimos dircursos do ex- presidente Lula,na Colombia,foi lhe perguntado sobre a FARC,Forças Armadas Revolucionaria da Colombia,e ele disse:
- Sou contra qualquer ato de violência.Acredito que se alguém,ou um grupo de pessoas quer ajudar o país,monte um partido ,e ganhe força na URNA.
Por isso,digo,que se o problema era o Estatuto que ao entender de alguns daria muito poder ao Presidente,renunciassem da chapa,por estarem insatisfeitos ,montassem uma nova chapa,e legalmente concorressem a uma nova eleição.
Simples.Isto legalmente o nosso Estatuto permite.
Assim como o Estatuto também puni aqueles que trouxerem prejuízos ,e daqueles que tirarem proveito próprio de situações(artigo 10,parag,1º,alinea a e c ).Como também por má administração (art.27)
Digo isso,porque por mais que eu tente e as pessoas tambem tentam entender, nada justifica o ato da INVASÃO.

Convoco voces,ao invés de achar justificativas,vir a uma assembléia com todos os 60 associados que ficaram de fora e expliquem,não justifiquem,a ação tomada por voces.Não é enviando emails de renúncia.Renunciados vocês já são E ESTÃO .Independente da notificação.
Nós nos reunimos,e vencemos pelo meio legal montando a chapa para resolvermos os problemas que a Associação encontrou,não para arrumarmos mais problemas.Pagar advogado,tanto do lado de cá,quanto o lado de lá,só é prejuizo para ambas as partes.Para os advogados,não.Quanto pior,melhor.
Ainda há uma forma de resolver isso,PACIFICAMENTE,e não é olhando o Estatuto quem tem ou não tem poder.
È olhar e ouvir a consciencia.As consciencias do lado de cá,estão triste,mas sabem que não prejudicaram ninguém.Vão brigar pelo que lhes é de direito.Isso sim . E novamente repito , A JUSTIÇA TARDA,MAS NÃO FALHA.

5 comentários:

  1. Paula nao entendemos o conteudo desse comentario, explique melhor por favor.
    Paulo e Marilia

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Foi em resposta a essa carta

      Os ex - membros da Chapa 1, a vice-presidente ex - Keilla Marçal Pereira portadora do Rg: 28.159.919-1/SSP, o ex -segundo-secretário Luiz Paulo Cezar Dutra portador do RG: 30.875.699-X/SSP. O segundo tesoureiro David Nilson da Silva portador do RG: 33.366.877-00/SSP, o ex - diretor de relações públicas Eli Cesar Ferreira Junior portador do RG: 24.289.179-2/SSP, o ex - segundo membro efetivo do conselho fiscal Agnaldo Bilak portador do RG:24.978.202/SSP, o ex - terceiro membro efetivo do conselho fiscal Fábio Ramalho Quaresma e o ex - segundo membro suplente do conselho fiscal Wilson Ferreira Junior portador do Rg:43.296.194-X/SSP eleitos na Assembleia Geral realizada no dia 16/02/2013 vem por meio deste comunicar a todos associados da Associação Habitacional de Osasco a exclusão de nossa participação da Chapa 1. Solicitamos a exclusão dos membros acima em função de termos um estatuto que dá plenos poderes a atual presidente Paula Cesare de Oliveira para tomar todas as decisões cabíveis referentes ao andamento da associação, não temos acesso a ATA de eleição da atual presidente, aos documentos recebidos pela mesma do presidente anterior e movimentação da conta bancária da Associação.

      Excluir
  2. Nossa, que palhaçada!
    Entao é assim? Entrarao em desacordo entre vcs, e nós é que pagamos!
    Sinceramente? estao agindo pior doq o sr Carlos!
    Fazem oque querem? E depois mandem uma justificativa!
    Como se fosse: desculpes algumas coisas e estamos de saida, tchal e bença!
    E os outros eh que se laskem!!!!
    Eles como integrante da Chapa, no minimo, deviam e devem explicaçoes para todos nós,pq estavamos todos ali, com filhos de colo e etc....esperando uma nova e agradavel:Soluçao! E nao esse Absurdo!
    Quanta dor ao passar ali viu?
    Mas somos fortes e vamos vencer tambem mas essa batalha!
    Jamais!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não entramos em desacordo.Está mais do que provado que eles fizeram isso de caso pensado.Com advogada apoiando e tudo,mas não garantindo que eles vão ficar.

    ResponderExcluir